América/RN fecha acordo para remontar a equipe de Futsal do clube

Na reta final da administração de Eduardo Rocha, o dirigente recebeu um grande presente do departamento de futebol amador, que anunciou a volta da equipe de Futsal do clube. O retorno ao esporte, segundo o vice-presidente de Esporte Amador do Alvirrubro, Fernando Nesi, foi um pedido pessoal do atual presidente logo no início de sua administração e, que, agora, acabou sendo concretizado através da realização de uma parceria com Alexandre Medeiros.
Créditos: Vicente EstevamFernando Nesi, vice-presidente de Esporte Amador do América, considerou o projeto de Alexandre Medeiros mais vantajosoFernando Nesi, vice-presidente de Esporte Amador do América, considerou o projeto de Alexandre Medeiros mais vantajoso.

Envolvido com o Futsal do interior do RN, onde fundou a Associação Desportiva e de Futsal Nova-cruzense, ainda no ano de 2006, no sentido de disputar as competições da região, Alexandre Medeiros não perdeu tempo ao saber do interesse do América em voltar com as atividades no esporte.

“Sempre fui muito voltado ao futsal, por isso fundei a Associação Desportiva em Nova Cruz, visando dar condição de os jovens talentos da nossa cidade e da nossa região aparecer, mostrar o que sabem fazer e tentar a sorte em um centro onde o esporte é mais desenvolvido. Então quando soube da intenção do América voltar as atividades na modalidade, busquei o contato do doutor Fernando Nesi para mostrar a ele o meu projeto. Sou torcedor americano e tenho muita satisfação de estar participando desse momento”, afirmou Alexandre.

Na busca por parceiros, Nesi conseguiu reunir nomes importantes do Futsal no América, como Sílvio, Agamenon dois grandes ídolos do clube e que na época de atleta conquistaram títulos importantes para o Alvirrubro, ao lado do treinador Artur Ferreira.

“Eduardo Rocha me fez um pedido pessoal e não poderia descansar enquanto não pudesse dar esse presente ao nosso atual presidente. Vínhamos trabalhando nesse projeto há algum tempo, conversamos com alguns interessados, mas a melhor proposta foi a de Alexandre Medeiros. Ele pretende desenvolver um processo envolvendo até as bases e que não vai gerar custos extras ao clube”, destacou Fernando Nesi.

A estreia da nova equipe americana já está prevista para dezembro, quando o Alvirrubro vai participar da Copa dos Campeões, na cidade de São José do Campestre.

“A equipe que pretendemos montar já tem a sua base. Para a disputa da Copa dos Campeões e também da Copa Potengi, nós iremos contar até com alguns integrantes que estão em atividade no cenário nacional, como é o caso de Chimba, atual campeão da Liga Nacional de Futsal pela equipe do Pato Branco. Como no período dessas disputas locais, as equipes de elite ainda vão estar em período de recesso e ele, que é daqui do RN, irá nos brindar com a sua presença”, destacou Alexandre, que vai contar ainda com Thales, Dedê e Bolo, alguns nomes que vão compor a espécie de seleção que está sendo montada para representar o Alvirrubro nas competições da temporada.

Apesar de estar chegando para implantar uma nova filosofia dentro do clube natalense, Alexandre Medeiros disse que jamais poderia esquecer o tamanho de Artuzinho dentro do América, a quem pretende render todas as homenagens que puder.

“Nosso projeto é bem amplo e queremos prestar também uma grande homenagem a Arturzinho que, dentro do futsal americano, é uma verdadeira lenda. Arthur não vai poder estar conosco nessa nova empreitada, mas será sempre lembrado pelos grandes serviços apresentados. Arturzinho se confunde com a própria história do futsal no América”, reforçou Alexandre.

Nessa nova fase, não será apenas a equipe adulta que irá voltar. O projeto apresentado engloba a criação de escolinhas de futsal com equipes indo do Sub-9 ao sub-17, o Alvirrubro também vai ganhar sua equipe sub-20, onde os garotos revelados nas bases terão sua primeira oportunidade de ingressar no mundo de maior cobrança dentro do esporte. A intenção é criar polos não apenas na capital potiguar, como estender esse processo para o interior, abrindo filiais  nas cidades de Nova Cruz, São José do Campestre, Currais Novos e Caicó.

Com o retorno do futsal ao quadro de esportes amadores americanos, o vice-presidente Fernando Nesi agora já fala até na possibilidade de o clube partir para construção de um ginásio, na área vizinha onde está sendo construída a Arena América. A ideia foi lançada junto ao presidente do conselho deliberativo do clube, José Rocha.

(Publicação: 2019-09-20 00:00:00)

 

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *